quinta-feira, 27 de junho de 2013

PNEC - Acampamento final

Passámos pelas mãos de vários lideres, crescemos individualmente e (como está à vista) como grupo também! 
Aquilo que foi dito por cada um de nós na reunião de fogueira, não mostra apenas aquilo que os 4 finalistas são, mas também aquilo que os Linces são!
Não somos um grupo perfeito, isso não existe, mas somos o melhor que conseguimos e o melhor que fomos construindo. Somos um grupo forte e mais uma vez provámos ser um exemplo daquilo que é ser escuteiro! 
Juntos somos capazes de muito, o acampamento que conseguimos construir é prova disso. 
Para os 4 finalistas, concretizámos mais uma etapa e a meta ainda não está perto, mas havemos de lá chegar. 12 anos que passaram rápido... Sei bem que não será fácil sair agora daquele que foi o nosso grupo durante anos,  mas temos muito para dar noutros lados! 
Os que ficam, sei que o nosso 'nome' está em boas mãos, vocês vão saber honrá-lo como bons Linces, que também, sempre serão. 
Mas tudo aquilo que nós somos devê-mo-lo a todos os guias que nos aturaram até aqui... Foi realmente preciso paciência de santo! Porque eles souberam a diferença entre guiar e empurrar, hoje somos o que somos! 
Obrigado por teres aparecido, Velho Lobo, foi importante, para nós, a tua presença. 
E porque o homem não chora, notou-se a presença de vários mosquitos na reunião de fogueira, por causa disso houveram alguns problemas nos olhos de certas pessoas...
Agora fora de brincadeiras, obrigado João pelo verdadeiro líder que foste (e continuarás a ser). " A liderança é a capacidade de conseguir que as pessoas façam o que não querem e gostem de o fazer.", Harry Truman. Presenciei esta situação tantas vezes ao longos destes anos, o que só prova aquilo que achamos de ti!
Uma vez Lince, sempre Lince! ;)


2ªAssistente
SEMPRE PRONTO

3 comentários:

João Martins disse...

Naquilo que esperava dos Linces posso dizer que no meu entender estiveram quase perfeitos.
Sobre os 4 finalistas escrevo mais tarde corpo do Blog.
Obrigado

Riiiii disse...

Love u all!! Concordei com tudinho o q aqui esta escrito!! Grannde grupo mesmo!!! E força para a nova etapa dos nossos "finalistas"!! Nao se preocupem q aqui a Ritinha vai tratar bem ( cof cof) do resto da Malta!! Eheh E lá está: "uma vez lince, seeeempre lince!!!" Again: Love u all!!!

Unknown disse...

Olá,

O meu nome José Pereira, sou o chefe de Campo do PNEC na Costa de Caparica, quero aqui deixar o meu testemunho em relação ao vosso acampamento no meu parque.

São Acampamentos como estes que nos fazem querer mais e mais e mais ser Escoteiro. Acampamentos cheios de alegria, aventura e fraternidade.
Como não podia faltar a vossa motivação esteve sempre em grande e terminaram o Acampamento da melhor maneira. Mostraram que sabem bem o que é o Escotismo pratico e não aquele em que se exibe grandes construções que para nada servem. Mostraram pela pratica que sabem bem montar um espaço onde as técnicas servem para nos tornar a vida pratica e facil. Gostei muito do vosso campo
Penso que todos vocês iram andar com este acampamento na cabeça durante anos.

Quanto a este texto de despedida dos 4 finalistas esta frase mostra bem da fibra que são feitos "Sei bem que não será fácil sair agora daquele que foi o nosso grupo durante anos, mas temos muito para dar noutros lados! " não deixem de marcar o vosso caminho com a palavra servir, seja onde vocês estejam, marquem a diferença, passem a palavra do que é o escotismo, abram o grupo de Rangers, de escoteiros, do que quiserem, mas marquem a diferença, façam crescer a vossa organização. Sei que não é uma tarefa facil, mas está nas vossas mãos e como o fundador dos Escoteiros dizia (Baden Powell) não há impossiveis.
A abertura de um Grupo de (rangers ou Escoteiros) constitui uma responsabilidade acrescida, mas o vosso interesse e boa vontade que apresentam é meio caminho para o sucesso.

Fica aqui um Abraço

José Pereira
(Escoteiro Chefe)