segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mudança de planos - Arrábida

Como todos observámos, não nos era possível a utilização da parede de escalada em Monsanto, uma vez que se encontrava interdita ao uso, devido aos processo de manutenção que se fazem verificar e que como o João disse são também, para nosso benefício. 
Por isso mesmo, alteramos os nossos planos e fomos à descoberta da tão famosa fenda da Arrábida que outrora tentámos encontrar, sem sucesso.
Desta vez foi diferente, conseguimos encontrá-la e foi mais uma dia dedicado ao conhecimento de material de escalada e das devidas técnicas de segurança e para alguns até um treino de ascensão em corda.
Como foi referenciado a longo do dia, é importante que todos estejam atentos quando alguém está a subir a parede, a equipar-se ou a fazer segurança, não só conseguimos aprender a ouvir e a treinar como também o conseguimos fazer quando vemos os outros fazê-lo! Um Ranger é atento!
espero que todos tenham aprendido alguma coisa durante este dia, é importante que vão colocando dúvidas e que vão treinando, mesmo que sejam só os nós já ajuda a evoluir!
Dificuldades, todos tivemos e não é possível que alguém venha dizer que não as sentiu. Uns mais do que outros, mas com interesse naquilo que fazem e treino, todos as vamos conseguir ultrapassar!
Estamos todos de parabéns pelo excelente dia que passámos juntos.
2ªAssistente
SEMPRE PRONTO

3 comentários:

João Martins disse...

A aprendizagem dos materiais de escalada ou rapel assim como conceitos de orientação ou construções não são certamente os mais essenciais à vossa vida mas serão além de um valor mais que possuem, uma forma de se distinguirem de outros. Abrirem os horizontes e descobrirem áreas onde se sintam à realizados e com vontade de progredir. As actividades que fazemos não são um fim mas uma óptima ideia de puxar pelas vossas capacidades.
Saudações

Pedro disse...

Eu gostei do dia! =D Quem sabe ja consiga fazer para a próxima! =D

Constança disse...

Ainda bem Pedro! :)
Espero bem que sim !