Foi um sábado dedicado a uma caminhada no guincho. Previamente já sabíamos que o terreno não seria o mais fácil de percorrer, mas o objectivo estava definido e foi cumprido! Partida da Biscaia e com destino ao ponto mais ocidental da Europa continental.
Tanto sobe e desce, tantas escorregadelas e quedas... O caminho que faltava percorrer não nos dava tréguas, mas como manda a regra o ritmo é sempre definido pelo mais lento, e assim foi! Mais rápido ou mais devagar conseguimos. Dificuldades de uns são desafios para outros! Mais uma vez temos a prova de que um grupo junto e unido faz mais e melhor. A actividade foi cumprida em pleno e isso deve-se a todos os presentes!
O facto de terem sido avisados em relação à água, com antecedência, penso ter sido mais do que justificado ao longo da nossa actividade. Não há maneira mais rápida de aprender do que com os erros, espero que depois desta experiência percebam a importância da água, no tipo de actividades que realizamos!
Quando a levamos, não só temos de saber distribuir o peso na mala como também é preciso saber como bebê-la ao longo do dia. Ambas as situações já foram discutidas e esclarecidas em reuniões.
O facto, de cada um levar a água necessária para si, ajuda imenso. Principalmente na distribuição do peso da água pelas mochilas! Alguns acabam por levar mais peso para garantir que todos têm água, quando a quantidade que cada um tem disponível deveria ser uma preocupação individual.
Mais umas caches, adicionadas à conta, feitas pelo caminho, todas com sucesso!
Desta vez tivemos a participação especial do Nuno e do Frederico. Espero que tenham gostado deste dia passado connosco! Foi um prazer, sempre que quiserem participar, estamos sempre prontos para vos receber!
2ª Assistente
SEMPRE PRONTO