terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Final de trimestre - Penedo da Amizade

Mais 3 meses que passaram num ápice! 
   Depois de um acampamento que nos custou os braços de tanto remar, de uma sede organizada e redecorada, uma descida à cova da mijona com os Desbravadores, muita chuva numa travessia a Sintra, uma formação de nós na promessa, tivemos um dia recheado de rappel e ascensão em corda!
   Dificuldades?! Todos tivemos que as ultrapassar neste últimos meses, não foi só nesta última reunião. Como foi dito este fim de semana, barreiras todos temos de ultrapassar, alguns podem ser mais experientes que outros mas não passam a ser mais que os outros por isso! As barreiras e dificuldades continuam lá, cada um tem as suas!
    Há uma coisa que todos devem ter bem presente, juntos vamos muito mais longe! 
   Passar a barragem durante a noite para pudermos acampar, era difícil? Era! Queríamos descansar? Sim! Mas conseguimos ou não conseguimos passar para a ilha à noite?!  Que eu me lembre ninguém ficou em terra!
   Descer à cova da mijona com os Desbravadores era um risco maior, mas não o deixámos de fazer por isso! E que me lembre também ninguém ficou nos carros... O mesmo se passou em Sintra, passá-la à noite a chover e com o frio que estava era difícil, mas também que me lembre ninguém ficou pelo caminho...
  São só pequenos exemplos de que em grupo conseguimos fazer o que quisermos! Temos é de ter consciência do que somos realmente capazes e sermos também capazes de admitir quando precisamos de ajuda, ou seja, quando estamos com dificuldades. Não é, nem tem de ser uma vergonha! 
    Se aquilo que fazemos nas reuniões não fosse desafiante perdia a piada! As experiências que nos vão marcar um dia mais tarde, não são aquelas que conseguimos fazer quase com uma perna às costas, mas sim aquelas que nos fizeram um nó no estômago e que nos deram cabo da cabeça horas a fio ou até mesmo aquelas que nos fizeram perder a cabeças! Somos  ou não uns valentes?! Os tais diamantes que o Zé tanto falava?! Então, temos mesmo de provar isso!  
   Foi mais uma vez o que se passou neste encontro, acabámos por fazer ou não todos rappel?! Não se esqueçam é que é sempre mais seguro quando fazemos as coisas enquanto temos alternativa!
   Quando somos postos à prova e temos uma dificuldade pela frente para ultrapassar, quer seja neste tipo de actividades ou não, o facto de a ultrapassarmos torna-nos maiores! Fazem-nos crescer! Tal e qual como Baden Pawell disse : "Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas que tiveram de vencer."
   Agora que já têm o programa do próximo trimestre vão-se organizando!
   Se até lá não vos vir, um Feliz Natal!

2ª Assistente
SEMPRE PRONTO



2 comentários:

João Martins disse...

Um grande 1º trimestre que coloca as expectativas bastante altas para o segundo.
Novas metas, novos desafios surgirão, mas é necessário consolidar conhecimentos e não correr à procura de mais sem se saber bem onde se pisa!
Agora é necessário cada um olhar para trás e verificar onde teve mais dificuldades e onde mais pode progredir. Aproveitar as férias para descansar, para olhar um pouco para a parte mais teórica dos Rangers, verificar e trabalhar os projectos anuais, solidificar o conhecimento dos nós, entre outros.
Dias 23 conto convosco para o café da manhã no CCVA e para vos desejar um bom Natal.

Saudações
João Martins

Ritaaaa disse...

Bonito Cons, bonito!! :b
Mas é mesmo isso tudinho q disseste!! Há que n ter vergonha de pedir ajuda, há q tentar vencer os nossos obstáculoS, há q tentar ser melhor!!!

Grande 1º trimestre!!! Que venha o próximo!! :)

Gosto muito de todos voces!!
beijinhooss