segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Serra de Sintra

1ª grande lição aprendida mal chegámos, não que não se tenha falado do assunto anteriormente, sempre que temos dúvidas sobre o material a levar devemos perguntar ou mesmo que vejamos que não temos o que precisamos, sempre! Aqui no blog ou a telefonar para qualquer um de nós podem esclarecer todas as vossas dúvidas. Coisas que são imprescindíveis para a boa realização de uma actividade não podem ser simplesmente esquecidas em casa, o nosso bem estar em condições mais adversas depende dos materiais que temos e claro da nossa preparação.
     2ª aquilo que dizemos, e que prometemos não deve ser só da boca para fora. Quando o fazemos deve ser um acto pensado para que depois não nos esqueçamos de cumprir o nosso compromisso! Não devemos aplicar, nem aqui nem na nossa vida a típica frase do "faz o que eu digo e não faças o que eu faço", uma vez que aquilo que aprendemos nos Rangers deve ser aplicado nas nossas vidas, devemos sim ter realmente em conta aquilo que Baden Powell disse um dia "Não existe ensino que se compare ao exemplo" (por alguma razão esta frase está escrita na capa do nosso manual de campo). Temos de ter consciência que sendo o grupo mais velho somos um exemplo para os mais novos, e por isso mesmo deveremos não só parecer com realmente ser um bom exemplo pelo qual eles se possam guiar e aprender!
     Malas às costas e serra a cima, sempre com a nossa grande companheira, a chuva, nunca nos falha! 
     Durante algumas das paragens a pergunta que se colocava era "O que é um ponto vermelho no meio da serra?". 
     Apesar de todo o nevoeiro que parecia interminável e não nos deixava ver quase um metro à nossa frente, quando este se levantava olhávamos para algumas plantas mais estranhas e ai faziam falta as grande explicações de flora à moda Zé! 
     Quando já custava um bocadinho mais a aguentar o peso aos ombros e até o nosso próprio peso, só nos restava acalmar e pensar "continua a caminhar, já só faltam mais 15 minutos, só mais 15 minutos!". Tantos desses 15 minutos passaram que acabámos mesmo por chegar ao nosso spa resort, melhor não há! Dormir com o som da água a correr, é mesmo paradisíaco, o pior era quando alguém decidia por-se aos berros durante a noite e acordar toda a gente...
     Faz-se dia, mal arrumámos tudo e voltamos a por pés ao caminho, como uma cache já feita (claro ;)) regressa de novo a nossa grande companheira, chuva! Próxima paragem?! Cabo da Roca, corria uma aragem algo agradável e reconfortante! Finalmente secámos os nossos impermeáveis e calças, descemos até à praia onde almoçámos e apreciámos a bela cascata e o mar!
     Última paragem, parque da pedra amarela onde fomos ter com os desbravadores e fizemos construções e alguns nós para relembrar os mais esquecidos. O nó lais de guia fica para treinar em casa! Se houver quem não se lembre há vídeos e imagens na net a explicar!
     Mais uma vez foi um tempo muito bem passado! :)

    Desta vez houve muita gente a ficar com o material uns dos outros, se virem que têm alguma coisa que não é vossa ponham aqui nos comentários para depois ser mais fácil percebermos onde andam as coisas e distribuirmos correctamente!


2ª Assistente
SEMPRE PRONTO

6 comentários:

Pedro disse...

Ainda me doi as pernas!!!! xD Foi uma Atitividade excelente! =D

Quanto ao material:
- João acho que o meu impermeável ficou no teu carro dentro de um saco do lixo
- Diogo o meu cantil ficou na tua mala (o cinzento)

Beijinhos e Abraços a Todos

Pedro Correia

Unknown disse...

Ainda me dói a cabeça!!! de ouvir o Ruben a cantar!! loool

Tenho uma colecção de cantis em casa, acho que já não chegam à próxima actividade. Querem-nos, apareçam na feira da Ladra, que eu faço desconto de amigo!

Depois julgo ter o tupperware da Constança, com uma amostra de sangacho e cenas.

Tenho 2 cantis que não são meus, um do Pedro e outro do David.

Penso que é tudo, por agora!

João Martins disse...

Confirmo que tenho um casaco, um gorro e um cachecol do Pedro. Uma caixa plástica com a sardinhas em lata e uns patês da Constança e nada mais.

Alguém ficou com o meu cantil vermelho de 1,5L com um mosquetão na tampa.

Quanto à actividade, como vos disse estiveram realmente bem. Pena é realmente a falta de preparação nas mochilas e a falta de comunicação, mas vamos melhorar com a contribuição de todos.

Saudações

Constança disse...

Parece que o meu tupperware está concorrido, já tenho duas pessoas a dizer que o têm... mais alguém?! :b
Eu não tenho nada de ninguém...
Quanto à dor de cabeça senhor Diogo, é bom sinal é a prova viva que ainda a tens ;)

beijinhos

Ana Louro disse...

Bem... Dona Constança, como não há duas sem três, eu tb tenho uma caixinha com patês, por sinal muito bons! E um casaco estendido na minha corda lol

Sò sei que vocês estavam a grande velocidade! Quando vimos o monte de pirilampos ao longe ficámos surpreendidos! Nessa noite posso dizer que se estava muiiito bem em casa... :D:D

Beijinhos a todos e preparem-se para o Dia Ranger!!!!

Anónimo disse...

Oii gentee xD Sim actividade exelente mesmoo nem a chuva e o nevoeiro nos pararam em grupo podemos fazer tudo!
Caro sr. Líder João e so para informar que eu tinha o seu cantil vermelho de 1.5 l com um mosquetao ahah
Bjs e abraços a todos
Boa semana
Ass lucas